Dica: CD Hercules Gomes

Oi gente, tudo bem? Dessa vez gostaria de compartilhar com vocês um pianista que tenho adorado ouvir. Ele se chama Hércules Gomes, é natural de Vitória-ES.

03

Recentemente em 2013, ele lançou o CD Pianismo, repleto de sentimento, lirismo, musica brasileira e técnica apuradíssima. No disco tem interpretações de musicas de Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Ernesto Nazareth e ainda composições próprias. Chamo atenção especial para a faixa número onze chamada Platônica, minha preferida.

DICA: Procure no youtube! Você irá se apaixonar.

Para adquirir o cd e ter outras informações você encontra em www.herculesgomes.com

Beijo! Ricardo

Como você gosta de aprender música?

Oi gente, tudo bem? Se eu disser que acordo todos os dias com essa pergunta na cabeça, vocês irão achar um absurdo? É, talvez todos os dias seja realmente um exagero, mas no mínimo três vezes por semana, com certeza!

01

De repente seja por estar sempre repensando minhas aulas e didática como professor ou mesmo tentando entender como as pessoas pensam. Não sei se posso dizer que cada pessoa pensa e deseja de um jeito particular, talvez exista algo que caminhe para o mesmo sentido ou que seja unanime para muitas pessoas. Será?

Eu tive ótimas experiências com a música quando era pequeno. Meus pais e irmãos sempre escutaram muita música, ainda estudei em colégios com excelentes professores e que sempre me incentivaram a tocarmos juntos e com outros alunos. Acho que o segredo pra mim foi a informalidade desses encontros e o convívio musical e humano desde pequeno. A música pra mim sempre esteve (e ainda está) associada à momentos felizes, em grupo, diversão…

E você, como gosta (ou gostaria) de aprender música? Adoraria ler o seu comentário. Beijo! Ricardo

Bem-vindo!

Oi gente, tudo bem? Sejam bem-vindos. É motivo de muita alegria para mim ter este espaço para compartilharmos experiências, vontades, expectativas, dicas, cultura e claro, MUITA MÚSICA (muita música)! Sintam-se à vontade para interagir com a gente.

02

Neste artigo inaugural do blog compartilho com vocês a criação da minha identidade visual. Ela representa graficamente a união de três símbolos essenciais que valorizo para o meu trabalho:

– O piano: instrumento musical ao qual me dedico;
– O coração: figura o sentimento humano (feeling, sentir) que o artista empenha na sua arte;
– E o diamante (a pessoa humana): matéria prima perfeita mas que requer lapidação, esforço e habilidade para se tornar ainda mais bela e verdadeira.

É neste rumo, na comunhão desses três elementos que pretendo descobrir os sonhos musicais de meus alunos e os meus próprios.

Posso dizer com certeza que esta identidade visual é o resultado gráfico daquilo que significa para mim a minha profissão. Fico muito feliz de estar rodeado de excelentes profissionais, como Estúdio Jazz por essa obra de arte do meu piano-lapidado, coração- diamantado, ou como queiram interpretar a marca. E ainda a participação ilustre da minha amiga jornalista Ivana Gehlen que abrilhantou os escritos do site. Ao Petter e a Ivana, meu muitíssimo obrigado pelo zelo, competência e carinho que demonstram com meu trabalho.

E vocês, o que acharam do site, da marca?

Beijo! Ricardo